segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

BELAS IMAGENS

ÁFRICA-ETIÓPIA TRIBOS DO OMO

Nos limites da Etiópia, a séculos de modernidade, Hans Sylvester fotografados durante seis anos de tribos onde homens, mulheres, crianças, idosos, são gênios de uma antiga arte.

A seus pés, o rio do OMO, astride um triângulo Etiópia-Sudão-Quênia, a grande Rift Valley que separa lentamente a partir de África, uma região vulcânica, que oferece um vasto leque de pigmentos, vermelho ocre, branca caulim, cobre verde, amarelo ou cinza claro cinza.

Eles têm o gênio da pintura, e os seus corpos de dois metros de altura é uma enorme lona. A força de sua arte reside em três palavras: dedos, velocidade e liberdade. Eles chamar abrir mãos, a ponta das unhas, por vezes com um pedaço de madeira, uma palheta, uma haste esmagados. O animado gestos, rápido, espontâneo, além de infância, este movimento essencial que procuram grandes mestres contemporâneos quando eles aprenderam muito e tentar esquecer tudo.

Apenas a vontade de decorar, para seduzir, para ser bonita, um jogo e um prazer permanente. Eles só têm de mergulhar os dedos na argila e, em dois minutos, sobre o peito, seios, região pubiana, pernas, é nada menos do que um nascido Miro, Picasso, Pollock, um Tàpies, um Klee…









Fonte: http://www.angolabelazebelo.com

Nenhum comentário: