Lobito/Benguela - Os inspectores da Confederação Africana de Futebol manifestaram domingo, em Benguela, a sua satisfação pelas condições logísticas que as autoridades angolanas estão a criar para albergar o Campeonato Africano das Nações CAN que o país vai organizar em Janeiro próximo.
De acordo com o director executivo do Comité de Organização do Campeonato Africano das Nações COCAN, António Mangueira, a delegação dos inspectores da CAF liderada por Mohamed Raouraoua está satisfeita por ter constatado nas quatro cidades que albergarão a primeira fase do CAN, as condições dignas de alojamento quer para as selecções quer de outras individualidades.
António Mangueira disse que nas quatro sedes do CAN2010: Luanda, Benguela, Cabinda e Lubango, os inspectores constataram a existência de hotéis com capacidade e qualidade para alojar as delegações desportivas e dos dirigentes da CAF.
Para o responsável do COCAN a avaliação dos inspectores feita nesta quinta visita e última serviu para reconfirmar todos aspectos organizativos e capacidade das estruturas que acolherão as diversas delegações desde os aspectos desportivos (campos) e logístico que abrange hotéis, sistema de saúde e transportes.
No que tange ao sistema de saúde, de acordo com o engenheiro António Mangueira, os inspectores através do médico da CAF Mohamed Moola, constaram a existência de unidades de saúde credíveis capazes de prestar qualquer tipo de assistência.
Para além dos trabalhos de constatação da qualidade e capacidade dos hotéis ao nível das sedes do CAN de acordo com António Mangueira, os inspectores centralizaram as suas atenções, na evolução das obras dos estádios de apoio.
Fonte: Angola Press (www.portalangop.co.ao)
Nenhum comentário:
Postar um comentário